Mês de novembro será de chuvas intensas em parte do Piauí; veja a previsão

O mês de novembro será marcado por chuva volumosa e acumulados acima da média na região centro-norte do Piauí

Mapa pluviométrico do mês de novembro de 2021 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de novembro será marcado por chuva volumosa e acumulados acima da média, entre Maranhão, centro-norte do Piauí, extremo sudoeste e leste da Bahia. 

Por outro lado, no sul do Piauí, a chuva fica ainda abaixo da média, com elevadas temperaturas por todas as áreas do estado. No domingo (31), último dia do mês de outubro, Bom Jesus alcançou a maior temperatura no país: 37,9°C.

Piauí terá volume de chuvas ao Norte e menos | FOTO: Climatempo

Previsão para os próximos dias

Segundo o boletim meteorológico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), deve chover nas regiões Norte, Centro e setor Sudoeste do Piauí, nos próximos dias, "devido à disponibilidade de umidade e convergência em altos níveis, conjugada com a termodinâmica, na região". 

O feriado do Dia de Finados deve ser ensolarado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. As chuvas devem ser mais intensas no extremo sul do Piauí, com ventos moderados e temperatura máxima de 30ºC.

Na capital, Teresina, o tempo deve ficar instável à noite, ficando entre pacialmente nublado a nublado. A temperatura máxima é de 36ºC. 

Chuva ao Sul do Piauí

A previsão para a quarta-feira (3) é de tempo nublado com chuva no Sudoeste e parte do Sudeste do Piauí. Chove forte no extremo Sul do estado, variando a temperatura entre 21°C e 38°C.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES