Mês de outubro terá bandeira verde, sem cobrança extra na conta de luz

Segundo a Agência, “as condições favoráveis de geração hidrelétrica têm mantido a sinalização verde desde abril de 2022”.

Bandeira tarifária continuará verde em outubro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bandeira tarifária que vai vigorar em outubro continuará sendo a verde. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou, nesta sexta-feira (29), que não haverá custos extras nas contas de energia elétrica, no próximo mês. Segundo a Agência, "as condições favoráveis de geração hidrelétrica têm mantido a sinalização verde desde abril de 2022".

O diretor-geral da Agência, Sandoval Feitosa, explicou que o cenário é beneficiado pelos custos menores de geração. 

“A energia gerada está mais barata. Tem chovido mais nos reservatórios, e aí podemos contar com as hidrelétricas, que possuem um custo de geração mais baixo do que outras fontes. Isso sem falar do avanço das usinas eólicas e solares, sobretudo no Nordeste do País”.

De acordo com a Aneel, o acionamento da bandeira verde deve durar pelo menos até o final do ano, "com base em "suas projeções de acionamento das bandeiras tarifárias e, com os dados até aqui apurados". A bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES