Mesmo autorizada a abortar, estuprada decide manter gravidez

De acordo com a tia da adolescente, a decisão foi tomada em conjunto com a família.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O drama da menina de 14 anos estuprada ganha mais um capítulo em Sorocaba (99 km de São Paulo). Depois de receber uma autorização judicial para fazer o aborto, ela decidiu não interromper a gestação de quatro meses que teria sido provocada pelo próprio pai da menor.

De acordo com a tia da adolescente, Shirley Ataíde, a decisão foi tomada em conjunto com a família, depois de receber a visita de uma psicoterapeuta. ?Eu expliquei que se tratava de uma vida e que ela poderia se arrepender disso no futuro?, disse a tia.

?Conversamos e ela vai pensar até o parto se fica com o bebê ou entrega à adoção.? A Justiça autoriza o aborto em apenas dois casos: quando há risco de morte da mãe e estupro, o que houve com a adolescente.

Shirley explicou que a sobrinha fez todos os exames necessários para saber se o bebê tem algum problema de má formação. ?Está tudo bem, graças a Deus. Ela espera uma menina.? A tia disse que a menina vai começar um tratamento com psicólogos, o que vai ajudar a superar o trauma de gerar um filho do próprio pai.

A adolescente não vai à escola desde que o pai foi preso. Ela vivia com ele, uma irmã de 13 anos e um irmão de oito anos. Os três estão agora sob os cuidados de duas tias que moram na mesma rua, já que a mãe abandonou a família há um ano e meio.

Preso em flagrante

O pedreiro Alexandre Vieira, de 37 anos, foi preso no dia 14 de agosto em flagrante quando tentava estuprar a filha de 14 anos mais uma vez. As outras duas filhas, uma de 13 e outra de 17 anos, disseram que também já sofreram abusos do pai.

A família descobriu o que acontecia quando desconfiaram da gravidez da adolescente. Quando foi confirmado que ela esperava um bebê, a menina contou o que acontecia. ?Ela disse que ele a forçava a fazer sexo e que fazia ameaças caso contasse para alguém?, disse o tio da menor, Urbano Silva Ataíde.

A Delegacia de Defesa da Mulher assumiu o caso. De acordo com a delegada Ana Luiza Salomone, o pedreiro vai responder a dois processos. O primeiro deles pelo flagrante de agosto, que é o estupro da menina que já completou 14 anos.

O segundo se refere ao período que abusou sexualmente das filhas, quando elas ainda não tinham completado 14 anos, o que caracteriza estupro de vulnerável. ?A pena para um caso como esse varia de 12 a 24 anos de prisão?, explica.

Medo

Alexandre foi levado para a cadeia de Pilar do Sul, e para garantir que ele não responda ao processo em liberdade, a delegada fez um pedido de prisão preventiva. ?Assim, é garantido que ele ficará preso até o julgamento?, diz.

É justamente a possibilidade de ver o cunhado solto novamente que assusta a família da adolescente. ?Eu tenho certeza de que se ele puder, vai tentar matar todos nós que colocamos ele na prisão e também a menina?, disse Shirley.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES