mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mesmo com mais de mil casos, banhistas frequentam praias em São Luís

Nos últimos dias um número expressivo de frequentadores foram flagrados na Praia do Calhau situada na capital.

Mesmo com a medida de isolamento social imposta no Maranhão, ainda assim, é possível observar banhistas frequentando as praias de São Luís, como por exemplo a do Calhau, onde foi flagrado, nos últimos dias, um grande número de frequentadores. As informações são do G1.

Com a proibição de acesso aos locais públicos imposta pelo estado, serviços que eram feitos com frequência foram suspensos como o laudo da balneabilidade das praias realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

Crédito: Paulo Soares/O EstadoCrédito: Paulo Soares/O Estado

Por meio de nota, a Sema, informou que suspendeu os seus serviços de coleta nas praias da Região Metropolitana da capital em virtude do cumprimento do decreto que trata da suspensão dos serviços não essenciais, visando a redução do risco de doenças e prevenção ao contágio do Covid-19 no Maranhão.

“Em cumprimento aos Decretos nº 35.677 de 21 de março de 2020 e nº 35.731 de 11 de abril de 2020, que tratam da suspensão de serviços não essenciais, visando a redução do risco de doenças e prevenção ao contágio do Covid-19 no estado, e considerando que estudos científicos apontam corpos hídricos receptores de efluentes como potenciais indutores de contágio, a Sema optou pela suspensão temporária das coletas e demais atividades de campo relacionadas à balneabilidade, sem prejuízo das demais atividades de escritório que seguem realizadas em home office. A medida visa prezar pela segurança e saúde de seus servidores”, declarou a Sema em nota.

Números do COVID-19 no Estado

No último boletim divulgado na noite desse sábado (18) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado chegou a 1205 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em 38 municípios.

O número de mortes também cresceu de 44 para 48 nas últimas 24h, sendo dois registros em São Luís, outros dois em São José de Ribamar.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail