Mestrado em Letras da UESPI é o mais procurado do Brasil

480 candidatos pleiteiam uma das 22 vagas ofertadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Mestrado Profissional em Letras da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) é o mais procurado do país pelos candidatos interessados em ingressar no programa em rede, superando a Universidade de São Paulo (USP). A lista do ranking da quantidade de inscritos por unidades na seleção nacional validados pela Comperve da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi disponibilizada na última sexta-feira (06).

O levantamento realizado pela UFRN após o período de inscrição, mostrou que o PROLETRAS da UESPI foi o que mais se destacou em termos de concorrência. Ao todo, 480 candidatos pleiteiam uma das 22 vagas ofertadas na instituição. A concorrência é de 21,8 por vaga. A instituição ficou em primeiro lugar dentre as 49 universidades públicas brasileiras que também irão atuar na pós-graduação stricto sensu. Além da UESPI, a USP (471 inscritos); UFMG (350); e UFRRJ (322) estão entre as primeiras da lista.

O ProfLetras superou os números de interessados do ano passado. Ao longo dos últimos anos, melhores resultados vêm mantendo seus interessados em si qualificarem. Essa é a quinta turma do Curso de Mestrado em Letras, que terá início no período letivo de 2018. O programa tem quatro anos, e desde quando foi criado, possui nota 4 no conceito da CAPES que avalia os cursos de pós-graduação em âmbito nacional.

A coordenadora do programa, Nize Paraguassu, comemorou o resultado. “Estamos indo para a quinta turma da seleção de mestrado. O grande número de inscritos para esta seleção confirma a necessidade e a importância do ProfLetras da UESPI. Além disso, mostra a credibilidade do nosso programa”, ressaltou.

A prova do exame nacional de acesso ocorre dia 29 de outubro. O resultado final será divulgado até o dia 15/12/2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES