Mestrado oferecido pela Universidade Estadual do PI está entre os mais procurados

o mestrado é o segundo mais procurado no Exame Nacional de Acesso ao programa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (10) DO JORNAL MEIO NORTE

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (PPROFLETRAS) oferecido pela Universidade Estadual do Piauí foi o segundo mais procurado no Exame Nacional de Acesso ao programa, ficando atrás apenas da Universidade de São Paulo – USP, Campus Butantã em São Paulo. A seleção teve 496 inscritos que disputaram 15 vagas e ocorreu no domingo(07) passado no Campus Torquato Neto, no Pirajá em Teresina.

A professora Dra. Nize Paraguassú Martins, coordenadora do programa na UESPI explica que a grande procura ocorreu por profissionais formados vindos de estados vizinho, como Maranhão e Ceará. "A demanda desses profissionais no Piauí é muito grande, como também nos estados vizinhos, por isso, a oportunidade de formação é muito procurada por eles. Ainda não fizemos o levantamento da onde essas pessoas vieram, mas a que tudo indica, inclusive por causa da seleção passada, são profissionais vindos do Maranhão que não possui um programa de mestrado em letras e de cidades vizinhas no Ceará, mesmo a Universidade Federal do Ceará (UFC) oferecer o PROFLETRAS, essas cidades próximas a Teresina preferem vir para cá", revela.

O PROFLETRAS tem por objetivo a capacitação de professores em língua portuguesa para exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. A coordenadora ressalta que a capacitação orienta os profissionais quanto aos métodos de ensino em leitura e escrita, diminuir a evasão escolar."Essa pós graduação é importante para a melhoria do ensino fundamental, através dela, os professores atualizam seus conhecimentos e são instruídos sobre novas técnicas de aprendizagem. Para isso, o curso possui uma área de concentração em Linguagens e Letramento, com duas linhas de pesquisa em Teorias da linguagem e ensino e Leitura e produção textual: diversidade social e práticas docentes", declara a professora.


Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Foto: Silmara Lopes/ASCOM-UESPI




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES