Mestrado profissional em administração divulga edital de seleção

Mestrado tem como objetivo principal qualificação de profissionais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e do Centro de Educação Aberta e à Distância - CEAD, torna público o Edital PROFIAP Nº 02/2016 de seleção ao curso de Mestrado Profissional em Administração Pública.

O PROFIAP consiste em um Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Administração Pública em Rede Nacional, na modalidade à distância, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O programa, que é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - ANDIFES conta, atualmente, com 21 instituições nacionais associadas, entre elas a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O Mestrado tem como objetivo principal a qualificação de profissionais que atuam na área de administração pública com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e que estejam preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade.

Segundo o Coordenador do Mestrado em Administração Pública da UFPI, Prof. Dr. Eulálio Campelo Filho “O curso é uma proposta inovadora com oferta nacional simultânea que busca atender a demanda regional por capacitação na área da gestão, contribuindo para qualificar nossos profissionais na prática da administração, aumentando assim a eficiência e a produtividade das organizações públicas, sejam elas, de âmbito municipal, estadual e/ou federal", afirmou.

A UFPI possui atualmente 10 cursos de doutorado, 40 cursos de mestrado, e dentre estes 07 são mestrados profissionais, voltados para a capacitação de pessoas que já atuam em áreas especificas do conhecimento. Esta proposta diferencia das demais, pois neste curso as atividades são à distância, facilitando o acesso dos alunos às atividades do curso através da internet, daí sua vinculação ao CEAD/UFPI. Pelo Edital nacional serão disponibilizadas um total de 185 vagas, distribuídas em duas categorias: Servidores das IFES e Demanda Social. Para o polo da UFPI serão oferecidas 15 vagas e dentre estas, 11 serão para os servidores das IFES e 04 para a demanda social, afirma o Prof. Helder Nunes da Cunha, Pró-Reitor de ensino de Pós-Graduação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES