Meta testa nova forma de remuneração para os criadores de conteúdo

Companhia tenta correr atrás da rival TikTok, que consegue fazer com que mais pessoas assistam a seus vídeos por mais tempo

Meta testa nova forma de remuneração para os criadores de conteúdo | Juneaye/Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa Meta Platforms Inc. está lançando uma nova forma de pagamento para criadores de conteúdo que utilizam o Facebook e o Instagram. A intenção é incentivar a produção de vídeos mais divertidos e aumentar o apelo dessas plataformas para usuários e anunciantes, competindo com o rival TikTok.

O modelo de pagamento, que atualmente está sendo testado nos vídeos curtos conhecidos como Reels, deixará de se basear apenas em anúncios veiculados aos espectadores. Com isso, os criadores de conteúdo receberão dinheiro com base na quantidade de pessoas que visualizam seus vídeos. A Meta espera que isso feche a lacuna de monetização desses vídeos até o final deste ano ou no início do próximo.

A Meta está em uma luta por tempo de tela com o rival TikTok, de propriedade da ByteDance Ltd., conhecida por seu feed de vídeo curto e interminável, onde os usuários passam mais tempo rolando do que qualquer outro aplicativo de mídia social. O Facebook e o Instagram duplicaram rapidamente o formato, mas, embora os usuários dessas plataformas passem mais tempo assistindo a Reels, esses vídeos não geram dinheiro de forma tão eficiente quanto outros lugares nos aplicativos.

O TikTok é conhecido por seu feed de vídeo curto e interminável, onde os usuários passam mais tempo rolando do que em qualquer outro aplicativo de mídia social. Embora os usuários do Facebook e do Instagram assistam mais aos Reels, esses vídeos não geram tanto dinheiro quanto em outros lugares dos aplicativos, o que tem criado um obstáculo de receita para a Meta. A empresa espera que a nova forma de pagamento incentive os criadores de conteúdo a produzir mais vídeos divertidos, atraindo mais usuários e anunciantes para suas plataformas. Veja mais informações no Meio Norte.com

(Com informações da Bloomberg) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES