Metade da bancada do PT afirma que votará pela cassação de Renan

Metade da bancada do PT afirma que votará pela cassação de Renan

Metade da bancada do PT afirma que votará pela cassação de Renan | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dos 12 senadores do PT, seis dizem votar pela perda do mandato de Renan Calheiros (PMDB-AL): Augusto Botelho (RR), Eduardo Suplicy (SP), Fl?vio Arns (PR), Jo?o Pedro (AM), Paulo Paim (RS) e Serys Slhessarenko (MT).

Aloizio Mercadante (SP) e Delc?dio Amaral (MS) n?o revelaram, mas indicam que votar?o pela cassa??o. F?tima Cleide (RO), Ideli Salvatti (SC), Ti?o Viana (AC) e Sib? Machado (AC) n?o falaram os votos.

Ontem, Renan disse que s? vai definir sobre a prorroga??o de sua licen?a ou a ren?ncia definitiva do cargo de presidente do Senado depois que a data da vota??o do seu processo de cassa??o em plen?rio for marcada pelo presidente interino da Casa, Ti?o Viana (PT-AC).

O peemedebista evitou adiantar sua decis?o, apesar de o prazo de 45 dias de licen?a terminar na pr?xima segunda-feira. "Eu n?o quero nada que me ajude, quero provar minha inoc?ncia. Quero um encaminhamento justo, humano. Eu vou aguardar que digam o calend?rio porque, s? depois disso, vou dizer o que vou fazer."

O senador disse n?o compreender a postura da oposi??o em adiar a vota??o do seu processo de cassa??o no plen?rio da Casa. Segundo Renan, o DEM e o PSDB foram os primeiros a defender que o processo entrasse na pauta do Senado no in?cio de novembro motivo que o levou a se afastar por somente 45 dias do comando da Casa.

"Esse processo de marcar data e desmarcar ? sobretudo desumano. Tentar compreender esse processo ? uma coisa meio louca. Tirei licen?a com pelo menos 20 dias de folga para retornar ? presid?ncia [depois da vota??o do processo em plen?rio]", afirmou.

Renan nega a exist?ncia de um suposto "acord?o" entre PT e PMDB para absolv?-lo no plen?rio ao afirmar que deseja somente provar sua inoc?ncia sem manobras em seu favor. "N?o tem absolutamente nada a ver. Eu quero provar a minha inoc?ncia, as minhas for?as s?o todas direcionadas neste sentido."

Nesse processo, o peemedebista ? acusado de usar "laranjas" para comprar um grupo de comunica??o em Alagoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES