Meteorologia registra duas chuvas em THE

Chuva de domingo alcançou índice de 4,6 milímetros e foi observada em quase todo o Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As duas chuvas ca?das em Teresina na sexta-feira e no domingo (5 e 7 de setembro) tiveram ?ndices de 10,8 mil?metros ocasionado por um fen?meno que a meteorologia j? havia previsto em boletim para o fim da semana passada. De acordo com as observa?es da Ger?ncia de Hidrometeorologia, as precipita?es ocorreram num quadro denominado de fen?meno extremo. ? o que se chama no popular de chuva do caju.

A chuva de domingo que alcan?ou ?ndice de 4,6 mil?metros foi observada em quase todo o Piau?, segundo informa a Ger?ncia de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos H?dricos. Com a ocorr?ncia da chuva, a temperatura da capital do Piau? na noite de domingo teve ligeira baixa.

De acordo com o meteorologista Mainar Medeiros, havia, na regi?o Norte, sol entre nuvens com possibilidade de chuvisco em ?reas isoladas, temperatura m?xima de 38,0?C e m?nima de 24,0?C. O relat?rio da Semar ? v?lido para todo o Estado e n?o ? descartada a possibilidade de eventos extremos no decorrer do per?odo.

A variabilidade de cobertura de nuvens nos setores Sul e Central do Estado est? sendo causada pela atua??o dos sistemas de larga escala denominados de V?rtices Cicl?nico do Atl?ntico Sul (VCAS) e a contribui??o das forma?es de linhas de instabilidade (LI) que vem deixando o tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em ?reas isoladas, j? a regi?o Norte do Estado, o tempo durante o per?odo foi de parcialmente nublado a claro com ocorr?ncias de chuviscos isolados.

As duas chuvas registras nos dias 5 e 7 de setembro, com ?ndices de 6,2 e 4,6 mil?metros, podem representar um perigo para as culturas de manga e caju, quando n?o ocorrem na data certa. A expectativa ? que elas deveriam cair na segunda quinzena de agosto e houve um atraso que pode ser prejudicial ? forma??o dos frutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES