Meteorologista diz que inverno terá poucas chuvas

Sônia Feitosa disse que situação pode ser preocupante para o Sul do Piauí

A meteorologista Sônia Feitosa | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?A tendência é aumentar, mas será um inverno abaixo da média?, afirmou a meteorologista Sônia Feitosa ao meionorte.com. Segundo ela, as chuvas devem aumentar nos próximos meses, e que em janeiro choverá bem mais do que em dezembro, mas o volume será menor do que é geralmente esperado para o primeiro trimestre no Piauí.

Segundo Sônia, as chuvas já começaram desde o início de novembro no Sul do estado. No Centro, tiveram início em dezembro, e só agora começa a chover no Norte, e a temporada deve se estender até maio. Mas para ela, a situação no Sul é preocupante. ?As chuvas no cerrado devem acabar em março, e como este poderá ser um inverno não tão bom, pode não chover o suficiente para reservar água?, disse.

A meteorologista explicou ao meionorte que, simplificando, a falta de chuvas é causada pelo fato do Oceano Atlântico estar aquecido no hemisfério Norte, o que cria condições de chuva para lá e impede que nuvens carregadas venham para o Piauí. ?Mas essa situação pode se reverter. Se for notada uma queda na temperatura do oceano, isso pode mudar. Mas uma mudança lenta, com o passar dos meses?, disse Sônia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES