Metereologia prevê novas chuvas com quedas de granizo no Piauí

Meteorologista da Semar disse que pode ocorrer outras chuvas no PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma chuva de granizo ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (25) na zona leste de Teresina, a matereologista da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa, alertou que existe uma possibilidade grande de que ocorra outras chuvas com queda de granizo no estado do Piauí.

“Já era o esperado. A chuva de granizo foi formada por conta das altas temperaturas que os piauienses vêm enfrentando. As gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C, viram gelo. O vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode agüentar e cai, em forma de pedra de gelo. Com relação aos tamanhos das pedras, são determinados pelos movimentos dentro das nuvens, podendo chegar a até cinco centímetros de diâmetros”, explica Sônia Feitosa.

Segundo a metereolgoista as chuvas de ontem abriram o periodo chuvoso no estado e que até o Reveillon são esperadas mais precipitações. "Porém, podem ocorrer novas chuvas de granizo devido à baixa umidade do ar e aos altos níveis de radiação solar. Também já podemos dizer que, em janeiro, o Piauí todo terá chuvas, apesar de ser abaixo da média", acrescenta a profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES