Metro quadrado em Teresina chega a custar R$ 7 mil

A alta é observada por diversos fatores, sendo que o destaque fica na lei da oferta e demanda, desse modo alguns empreendimentos são disputados e encontram público maciço, ajudando a alavancar preços

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (13) DO JORNAL MEIO NORTE

Segundo dados publicados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o preço médio dos imóveis comercializados no Brasil cresceu 4,8% de janeiro a agosto, o índice é superior em 0,8% ao esperado para o período.

No Piauí os números não fogem da tendência nacional e de acordo com estimativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) atingem cerca de 12%. A alta é observada por diversos fatores, sendo que o destaque fica na lei da oferta e demanda, desse modo alguns empreendimentos são disputados e encontram público maciço, ajudando a alavancar os preços.

O maior mercado do Estado indiscutivelmente fica na capital, nesse sentido a zona Leste mantém a dianteira no quesito valorização. “Obviamente algumas outras regiões cresceram substancialmente, mas ainda não conseguiram atingir o patamar de preços da Leste”, afirma o presidente do CRECI Nogueira Neto.

Nesta perspectiva, o Dirceu entra no páreo quando a resposta abrange as classes C,D e E. “Esse público-alvo é o que mais procura por imóveis nessa região, e é esses nicho que tem sustentado parte importante do setor”, destaca.

O encarecimento destes valores de certo modo deixam os clientes insatisfeitos, contudo, o entendimento em torno da evolução econômica local acaba explicando o fato. “O metro quadrado na capital chega a custar R$ 7 mil”, sinaliza Neto.


  

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES