Metrô serve como ponto de consumo de droga em THE

Estação serve como ponto de uso de drogas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Última parada antes da Estação Engenheiro Alberto Silva, no centro de Teresina, a estação da Matinha, na zona Norte, ainda encontra-se em situação de abandono.

O local serve como ponto de uso de crack - situação evidenciada pela grande quantidade de latinhas de refrigerante cortadas ao meio, acessório utilizado no consumo do entorpecente.

O banheiro e a guarita da estação servem de esconderijo dos usuários de drogas durante a madrugada - é o que garante o único funcionário do local, que prefere não se identificar. As condições físicas da estação apresentam-se em condição precária.

As portas da guarita foram arrancadas com dobradiças e tudo. Grades de proteção também foram roubadas. Até o vaso sanitário já não está mais lá, restando apenas um buraco no chão de onde, antes, já foi um banheiro.

A parte elétrica também foi alvo dos bandidos. O contador de energia foi levado, e disjuntores danificados. Com isso, o local não tem luz, e nem água. Diante da falta de condições mais adequadas de trabalho, o funcionário da CMTP (Companhia Metropolitana de Transportes Públicos) se vira como pode.

A única cadeira que usa durante seu turno de trabalho na estação é improvisada. Ele a pegou no lixo depois que uma dona de casa que mora perto da estação a jogou fora. O funcionário pregou algumas tábuas para reforçar a estrutura da cadeira e segue utilizando-a.

"Eu busco não criar problemas com os meninos aqui (referindo-se aos usuários de drogas). Quando chego, às cinco da manhã, eles ainda estão aí (apontando para a guarita), usando a droga. Então eles pedem para eu esperar um pouco, até eles saírem. Eu espero, e eles saem.

Não vou bater de frente, prefiro não criar atritos. Todos me conhecem por aqui. Sou sossegado", disse o funcionário, fazendo questão de ressaltar que seu salário da CMTP está "mais do que em dia". "Isso é o que me basta. Nada aqui está me afetando muito", frisou.

Atualmente, a CMTP está levando a cabo uma série de reformas na rede de estações do metrô da capital. Itararé, Dirceu II, Parque Ideal, Renascença e Boa Esperança já receberam reformas completas.

Além disso, duas novas estações devem ser finalizadas ainda este ano (Piçarra e São João). O metrô de Teresina atende uma média de 8 mil passageiros por dia, que pagam passagem no valor de R$ 0,80.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES