Metrô transporta 5.123 passageiros por dia em Teresina

Metrô transporta 5.123 passageiros por dia em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Metr? de Teresina transporta, em m?dia, 5.123 passageiros por dia. Foi o que informou nesta sexta-feira, 6, o diretor Administrativo da Companhia Metropolitana de Transportes P?blicos (CMTP), Ant?nio Sobral, acrescentando que no final deste ano ser? inaugurado o trecho do metr? que vai do Bairro Matinha ao centro da cidade.

O metr? funciona nos hor?rios de 6h ?s 9h30, das 12 ?s 14h e das 17h ?s 20 horas, fazendo um percurso de 13 quil?metros e que passar? a ser de 15 quil?metros no final do ano, com a inaugura??o de mais um trecho. A passagem custa apenas R$ 0,50.

O diretor Administrativo, Ant?nio Sobral, informou que recursos da ordem de R$ 2,5 milh?es ser?o aplicados este ano para melhorar os servi?os do metr?, incluindo reforma e manuten??o. Os trens v?o ser recuperados e climatizados. Ser?o colocadas janelas, pintura, sistema de ilumina??o, piso e motores novos.

Al?m disso, a sinaliza??o ser? feita nos locais de cruzamento do metr? com ?nibus e outros ve?culos nos conjuntos Dirceu Arcoverde e Renascen?a, bem como no Parque Itarar?, zona Sudeste de Teresina.

Este ano, a CMTP j? recuperou 4,5 quil?metros de trilhos, fez o ro?o do mato ao longo dos trilhos e trocou 2 mil dormentes (suportes de madeira que ficam embaixo dos trilhos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES