Metrô transporta mais de 13 mil usuários por dia

Viagem é mais barata, custa R$ 0,50 e também é mais rápida

Passageiros do metrô | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

USUÁRIOS ESTÃO SATISFEITOS COM O METRÔ DE TERESINA

Desde a inauguração da Estação Engenheiro Alberto Silva, em 18 de março, o Metrô de Teresina tem aumentado o número de usuários que utilizam este meio de transporte para a locomoção diária. Para José Gomes da Silva, que mora no Renascença, o metrô diminuiu o tempo de deslocamento do Centro da cidade para sua casa. De ônibus ele demora cerca de uma hora e de metrô leva apenas 20 minutos.

O passageiro Zacarias Gonçalves, por ser idoso, ressalta a importância da segurança encontrada na estação e o preço da passagem que é quase quatro vezes menor que o valor de uma passagem de ônibus. Hoje, o valor da passagem do metrô é de R$ 0,50.Muitos estudantes também utilizam o transporte. Araceli Lima fala do conforto proporcionado pelo ar condicionado e a comodidade de ir sentada até o seu destino.

Atualmente estão funcionando dois trens com o fluxo diário de 13.623 passageiros. Número este que, segundo o diretor administrativo do metrô, Antônio Sobral, pode aumentar para 30 mil, já que serão implantados dois novos trens em outubro deste ano.

O diretor explica que com os novos trens o tempo de espera diminui para 15 minutos. Sobral enfatiza que existe um projeto de extensão da linha do metrô: o Projeto Trem Regional que atenderá os municípios de Altos, Caxias, Teresina e Timon. Beneficiando, notadamente, estas cidades vizinhas à nossa capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES