Metrô vai voltar a funcionar aos sábados, diz diretora Josiene Marques

Metrô de Teresina transporta, diariamente, cerca de 4 a 6 mil passageiros.

Josiene Marques | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretora do Metrô de Teresina, Josiene Marques Campelo, que na gestão de Rafael Fonteles será nomeada para ocupar a Fundação de Esportes do Piauí concedeu entrevista para o programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal Meio Norte, e fez um balanço na gestão à frente do Metrô.

Ela disse que foi um grande desafio. “Assumimos a pasta durante a pandemia, os serviços estavam paralisados e tivemos que trabalhar em toda recuperação das estações e da linha férrea. Nesse primeiro momento tivemos que trabalhar para retomar as atividades”, diz, afirmando que foram 7 meses trabalhando na recuperação para retomada do serviço.

Josiene Marques, diretora do Metrô (Reprodução)

O metrô percorre 13 km, interligando o centro de Teresina à zona sudeste e por dia, transporta cerca de 4 a 6 mil passageiros, com uma passagem de R$ 1,00. 

“São três VLTs que oferecem um serviço muito procurado”, declara Josiene, afirmando que a partir de janeiro, o metrô volta a funcionar aos sábados.

Ela também explicou sobre o aplicativo metropi, que já obteve mais de 1.500 downloads. “Esse aplicativo está em fase experimental e disponibiliza várias ferramentas para ajudar os usuários”, explica.

Sobre a expansão do metrô até a cidade de Altos, a diretora diz que é um sonho. “Iniciamos pré-projeto e faltou recurso para iniciar essa obra. Mas acredito que o próximo gestor vai pensar com carinho nesse projeto”, diz, enfatizando que a obra foi estimada em R$ 30 milhões.

Esportes

Em 2023, Josiene Marques Campelo vai ocupar a Secretaria de Esportes do Piauí. Ela já participou de reunião com dirigentes de clubes piauienses a convite do deputado Warton Lacerda

Ela disse que esse primeiro momento foi para abrir diálogo com federação e presidentes de escolinhas. “Foi proveitosa, discutimos projetos e estamos alinhados”, declarou, afirmando que tem grande expectativa para a pasta do esporte.

“Minha expectativa é grande para alinhar esporte com outras secretarias, como Saúde, Segurança, Inclusão Social”, diz, enfatizando que pretende fomentar o esporte em todo o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES