Metrópoles Rio e São Paulo se destacam em rankings internacionais

São Paulo ocupa o 3º lugar entre os melhores restaurantes do mundo e o Rio de Janeiro ficou entre as 25 cidades mais bonitas do mundo

São Paulo e Rio de Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As duas maiores cidades do Brasil, Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) são donas de uma beleza inigualável. Elas conquistaram destaque no ranking internacional “World’s Best Cities” elaborado pela Resonance Consultancy - uma consultoria mundial especialista no segmento de turismo. O Rio também marcou presença entre as 25 cidades mais bonitas do mundo pela revista norte-americana Travel and Leisure.

São Paulo, a maior cidade da América do Sul,  ficou em 3º lugar por sediar os melhores restaurantes para conhecer e visitar no ano de 2023 no ranking gastronômico da “World´s Best Cities”. A metrópole brasileira está à frente de cidades como Londres (Inglaterra) e Nova York (Estados Unidos), e em 33º lugar entre as melhores cidades do mundo, segundo a Travel and Leisure. Nesta última lista, estão presentes cidades como Londres, Paris (França), New York, Tokyo (Japão), entre outras que possuem mais de 1 milhão de habitantes.

Com uma população estimada de 12,3 milhões de pessoas, São Paulo é composta por arranha-céus, museus, teatros e muita cultura, abriga, de acordo com a revista, tem "a  maior população de descendentes de italianos fora da Itália, a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão e uma grande comunidade do Oriente Médio alimentada, principalmente, por imigrantes libaneses e sírios”.

No ranking da World´s Best Cities, a cidade também conquistou o 4º lugar pelo cenário cultural movimentado, com shows e eventos exclusivos que atraem grandes multidões.

Hospedagem

O setor hoteleiro de São Paulo também foi reconhecido por sua excelência em hospedagem. O hotel Rosewood Sāo Paulo foi citado no World’s Best Cities pelo seu design único. A vista de tirar o folego do novo Skybar, do Hotel Ca' d'Oro no 27º andar, também foi citado como ideal para observar a cidade que nunca para.

Com praias deslumbrantes, o Rio de Janeiro foi citado na 54ª posição com muitas elogios e recomendações no ranking do World´s Best Cities. A cidade recebe a classificação de “tropical e atraente, com praias deslumbrantes, vida noturna agitada pelo samba (com o Carnaval de volta) e montanhas exuberantes que se elevam aos céus” e resume: o Rio é deslumbrante.

Com uma programação badalada e repleta de luzes vermelhas, clubes de música ao vivo e festas que transbordam a rua, a lista indica o bairro da Lapa para curtir a noite, sendo classificado com a 32ª posição em termos de melhor programação para vida noturna do planeta.

Ainda segundo a publicação, é possível realizar uma ótima caminhada pela Floresta da Tijuca, passando pelo parque nacional com cachoeiras, vida selvagem e com a vista do Cristo Redentor, no topo do Corcovado.

O Rio é apresentado como “lindo, dramático e sempre agitado, atraindo os turistas com suas montanhas deslumbrantes, praias lendárias, festas de samba de rua e gente bonita”. Um lugar para passar dias maravilhosos explorando as praias de Ipanema e Copacabana, parques e picos cobertos de florestas.

TRIPADVISOR - No começo do ano, São Paulo e Rio de Janeiro também foram destaque no prêmio “Travellers Choice”, da plataforma TripAdvisor, como um dos “Destinos mais badalados do mundo” e um dos “Melhores destinos culturais” de 2023. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES