“Meu coração e minha alma já perdoaram o agressor”, diz padre esfaqueado

Na manhã desta terça-feira (21), segundo a assessoria do hospital, o religioso passa bem e seu estado continua estável.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Meu coração e minha alma já perdoaram o agressor?. Essas palavras foram ditas pelo monsenhor Jamil Nassif Adib, de 72 anos, esfaqueado no tórax por Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos, no último domingo (19), enquanto celebrava a missa das 19 horas na Catedral de Santo Antonio, em Piracicaba (164 km de São Paulo), onde é pároco.

A declaração do padre, que também é vigário-geral da Diocese da cidade, foi divulgada por meio de nota enviada pela Santa Casa de Piracicaba, onde ele passou por cirurgia - para a colocação de um dreno a fim de estancar a hemorragia no tórax - e se recupera dos ferimentos. Na manhã desta terça-feira (21), segundo a assessoria do hospital, o religioso passa bem e seu estado continua estável, porém sua recuperação deve se estender por pelo menos mais quatro dias.

Na manhã de segunda-feira (20), o monsenhor foi submetido a novos exames de raio-x para a avaliação da região atingida pela perfuração. Logo em seguida, foi transferido da emergência da Santa Casa para um quarto no Hospital Santa Isabel, instalado ao lado da instituição.

O autor do atentado está preso no Centro de Detenção Provisória de Piracicaba. Ele foi detido por guardas municipais instantes depois de esfaquear o monsenhor no lado esquerdo do tórax. Aos guardas, o rapaz disse que agiu "por ordem de Deus". Ele deve responder por tentativa de homicídio, segundo a Polícia Civil.

O bispo diocesano Dom Fernando Mason disse que o rapaz aparentava ter desequilíbrio psicológico. "O ato não se configura fanatismo religioso. Mostrou que o rapaz é claramente perturbado. Disse ter recebido ordens divinas, mas não acredito", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES