MG: 16 t de queijo adulterado desaparecem

MG: 16 t de queijo adulterado desaparecem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 16 t de queijo Minas e mussarela que foram apreendidas no ?ltimo dia 29 de outubro pela Pol?cia Federal em Uberaba, no Tri?ngulo Mineiro, desapareceram do galp?o onde estavam armazenadas. As pe?as estavam com as datas de validade vencidas ou por vencer.

O sumi?o da mercadoria foi descoberto na manh? desta quarta-feira, depois que fiscais da Vigil?ncia Sanit?ria Estadual estiveram no dep?sito para recolher o queijo. O lacre e a fita de interdi??o foram violados.

Os cadeados do local tamb?m foram trocados e a porta da c?mara fria, segundo a Vigil?ncia, foi arrombada. No galp?o, foram encontrados apenas sete pacotes de queijo com 500 g cada.

O Minist?rio P?blico foi acionado e vai auxiliar nas investiga??o. A pol?cia ainda n?o tem pistas sobre o destino do material. No dia da apreens?o, os policiais federais verificaram que o queijo era produzido em Goi?s e reembalado em Uberaba com novas datas de fabrica??o e validade.

Depoimento de um funcion?rio apontou que o propriet?rio do galp?o adulterava a embalagem de queijo vencido para vend?-lo como novo. A investiga??o da PF mostrou que os fraudadores vendiam 90 t de queijo estragado e j? vencido na capital paulista e nas cidades de Ribeir?o Preto, Bauru, Gua?ra, Guaratinguet? e Presidente Prudente.

Segundo o depoimento, o queijo fraudado era adquirido de gra?a, como rejeito, ou a pre?o ?nfimo em seis latic?nios de Goi?s. O produto era levado para Uberaba, onde era desembalado, lavado e reembalado com prazo de validade atualizado e com marcas distintas para confundir a fiscaliza??o. Depois, o queijo era vendido por R$ 7,50 a pe?a, bem abaixo do valor de mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES