Michel Temer corria o risco de sofrer infarto, afirma médico

Estável, ele pode receber alta nesta segunda.

Neste domingo (26), o Hospital Sírio-Libanês divulgou uma nota informando sobre o estado de saúde do presidente Michel Temer (PMDB). A nota afirma que Temer passou bem na sua segunda noite de internação e seu quadro é estável.

O presidente passou por uma angioplastia de três artérias coronárias na noite da última sexta-feira (24). Segundo o hospital, a previsão de alta permanece para segunda-feira (27). No sábado (25), o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento ao presidente, disse que ele poderá retomar suas atividades normais.

Veja abaixo a nota divulgada pelo Sírio-Libanês neste domingo.

O presidente Michel Temer passou a noite bem e seu quadro de saúde é estável. A previsão de alta é para amanhã, dia 27 de novembro.

Ele permanece sendo acompanhado pela equipe médica coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Dr. Fernando Ganem

Superintendente médico

Roberto Kalil Filho afirmou que o procedimento teve "sucesso". Segundo ele, as três artérias tratadas tinham obstruções relevantes, de cerca de 90%, e o presidente corria o risco de sofrer um infarto. Em duas delas, foram colocadas stents. Na terceira artéria tratada, considerada de importância secundária, foi feita apenas a angioplastia, que é o alargamento da artéria, e não foi colocado stent.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com