Microsoft é a primeira grande companhia a investir em maconha

Os planos da Microsoft incluem ampliar os serviços para o governo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft, companhia do homem mais rico do mundo, Bill Gates, decidiu quebrar o tabu e ser a primeira grande empresa a investir em um mercado que se mostra cada vez mais lucrativa: a indústria da maconha. A empresa acaba de fechar negócio com a startup Kind, dona de um aplicativo que rastreia mudas e sementes legais da planta para a venda com fins medicinais e recreativos.

O aplicativo -- agora pertencente ao grupo Microsoft -- ajuda no mapeamento da produção da cannabis e indica os canais legais de compra. Com o negócio, a Microsoft se tornou a primeira grande empresa a investir na indústria da maconha, que até então atraía empresários e investimentos de pequenos bancos e investidores.

"Nós realmente achamos que vai acontecer um crescimento significante em pouco tempo", disse Kimberly Nelson, diretora executiva da área de Soluções da Microsoft. "Ao passo que a indústria está sendo regulamentada, mais transações vão acontecer e novas ferramentas serão demandadas."

Os planos da Microsoft incluem ampliar os serviços do Kind para o governo, de olho na tendência de cada vez mais estados legalizarem a maconha. A companhia pretende oferecer uma divisão de "soluções governamentais", com software exclusivo para o acompanhamento e fiscalização da produção e venda para os estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES