Mídia internacional repercute chá revelação que jogou corante em cachoeira

Sites como The Cut, Daily Mail, Daily Star e New York Post fizeram publicações sobre o fato que aconteceu em Tangará da Serra

Mídia internacional repercute chá revelação que jogou corante em cachoeira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está dando o que falar – e no mundo todo! Neste final de semana, 25, um casal utilizou corante na Cachoeira do Queima-Pé, no município de Tangará da Serra, ao norte de Cuiabá, para anunciar que estão esperando um menino. Por telefone na tarde de ontem à Glamour, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra disse que oficiais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) estavam na fazenda para identificar os responsáveis pela propriedade e os responsáveis pelo tingimento da água da cachoeira. As informações são da Glamour.

Casal utiliza corante em cachoeira para chá revelação e gera revolta nas redes sociais Reprodução/Twitter 

"As equipes de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) estiveram no local da ação e estão processando todas as informações que foram coletadas, tanto com as partes envolvidas quanto dos dados ambientais" – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em comunicado à imprensa.  

Mídia internacional repercute caso de casal que utilizou corante para chá revelação em MT — Foto: The Cut 

Entretanto, a notícia segue repercutindo muito mal ao redor do mundo. O site da revista The Cut descreveu o evento como "mais uma revelação de gênero termina em desastre ambiental". "Uma festa de revelação de gênero no Brasil teria conseguido contaminar a fonte de água de uma cidade próxima depois de tingir uma cachoeira inteira de azul (...) Enquanto isso, parabéns a esses dois por não matar ninguém, mas talvez não inflija suas suposições sobre o sexo do seu filho em uma cidade inteira por meio da água potável? Apenas um pensamento", dizia a reportagem.

Mídia internacional repercute caso de casal que utilizou corante para chá revelação em MT — Foto: Daily Star 

O tabloide britânico Daily Star também noticiou o caso com a chamada: "Revelação de sexo do casal sai pela culatra após indignação por tingir cachoeira".

Mídia internacional repercute caso de casal que utilizou corante para chá revelação em MT — Foto: Daily Mail 

Também do Reino Unido, o Daily Mail escreveu: "Casal no Brasil tingiu uma cachoeira de azul para comemorar a revelação do sexo do bebê. A façanha provocou indignação quando o rio fornece água para a cidade vizinha".

Mídia internacional repercute caso de casal que utilizou corante para chá revelação em MT — Foto: The New York Post 

Já o New York Post noticiou o fato com o título "Casal é criticado por transformar cachoeira azul em festa de revelação de gênero". O veículo ainda finalizou a reportagem dizendo se houver crime ambiental, os responsáveis serão autuados e poderão ser responsabilizados por um crime ambiental. "Até esta terça-feira, nenhuma acusação foi feita", disseram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES