Miguel Leão e Isaías Coelho completam 58 anos de emancipação nesta quinta

Os dois municípios piauienses foram fundados em 9 de dezembro de 1963, possuindo hoje em dia 58 anos de emancipação política

cidade | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Miguel Leão,  cidade do Estado do Piauí, completa nesta quinta-feira, 09 de dezembro, o 58º aniversário de emancipação política e administrativa.  Os habitantes se chamam leoninos.

O município se estende por 93,5 km² e contava com 1 246 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 13,3 habitantes por km² no território do município.

Vizinho dos municípios de Curralinhos, Agricolândia e Monsenhor Gil, Miguel Leão se situa a 40 km a Sul-Leste de Parnarama a maior cidade nos arredores.

Situado a 162 metros de altitude, de Miguel Leão tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 5° 40' 43'' Sul, Longitude: 42° 44' 19'' Oeste.

Município de Miguel Leão completa 58 anos nesta quinta (09/12)

Isaías Coelho completa 58 anos de emancipação

Também nesta quinta-feira (9), o município de Isaías Coelho, completa 58º aniversário. A sua fundação foi em 9 de dezembro de 1963, possuindo hoje em dia 58 anos de emancipação política.

Isaias Coelho é um município brasileiro do estado do Piauí. A cidade recebeu esse nome em homenagem a um dos maiores médicos da região Isaías Rodrigues Coelho, conhecido por Dr. Isaías, que atuou no século passado e que possuía imensa habilidade para resolver problemas em circunstâncias nem sempre favoráveis. Também se destacou por sua imensa generosidade e seu gênio forte.

Município de Isaias Coelho completa 58 anos de emancipação

Os habitantes se chamam isaienses. O município se estende por 776,1 km² e contava com 8 549 habitantes de acordo com o último censo.

A densidade demográfica é de 11 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Campinas do Piauí, Conceição do Canindé e Vera Mendes,Isaías Coelho se situa a 74 km a Norte-Oeste de Paulistana a maior cidade nos arredores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES