Mil piauienses vão à Jornada da Juventude no RJ este mês

Os Piauienses não ficarão de fora desse evento e já se prepara para seguirem rumo ao Rio de Janeiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez todas as atenções estão voltadas para o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa sedia na próxima semana, de 23 a 28 de julho, a Jornada Mundial da Juventude, que atrai fieis de todos os cantos de mundo.

Os Piauienses não ficarão de fora desse evento e já se prepara para seguirem rumo ao Rio de Janeiro. Dados da Arquidiocese de Teresina mostram que devem ir ao evento cerca de mil pessoas de todo o Piauí. Só em Teresina são 450 fiéis entre jovens, adultos e idosos.

O coordenador da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Teresina, Gil Kairós Neto, disse que há cerca de um ano que os piauienses se preparam para realizarem essa viagem e participar do evento.

"Estamos com expectativas muito boas para esse evento, principalmente pela presença do novo Papa. Esperamos que ele desperte no coração dos jovens que estarão no evento o desejo de estar mais próximo de Deus", afirmou.

Uma das precauções necessárias antes do evento é a vacinação, já que a Jornada reúne pessoas de vários países, onde algumas doenças possam ainda não terem sido erradicadas. Gil Kairós afirma que a Arquidiocese de Teresina teve o cuidado de alertar os piauienses que vão ao evento para essa necessidade.

A gerente executiva de Saúde da regional norte, Ayla Maria Calixto de Carvalho, afirma que essa é uma ótima iniciativa da Arquidiocese de Teresina, uma vez que a imunização dos piauienses que vão para a Jornada Mundial da Juventude é muito importante para manter sob controle as doenças que já foram controladas no país.

"Vai ter gente de muitos países esses dias no Rio de Janeiro e como nem todos eles tem um programa de controle como nós aqui no Brasil é importante que nós façamos essa imunização", pontuou.

Quem ainda não se vacinou pode procurar a sala de vacinação mais próxima de sua casa, com o cartão de vacinação, e se imunizar. O cartão é importante para que ele seja completado com as vacinas que ainda faltam, mas quem não o tem no momento, não deve deixar de ir.

Devem ser tomadas as seguintes vacinas: Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Hepatite B, Dupla Tetânica (DT) e Influenza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES