Mil processos agendados no TRT/PI

A parte que tiver interesse pode solicitar que seu processo também seja incluído na pauta

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de mil audiências estão sendo agendadas pela Justiça do Trabalho do Piauí para a Semana Nacional da Conciliação, que será realizada no período de 7 a 11 de dezembro. As 11 Varas do Trabalho do Estado estão concluindo o levantamento das ações passíveis de conciliação. Além disso, a parte que tiver interesse pode solicitar que seu processo também seja incluído na pauta.

O coordenador do Juízo de Conciliação Permanente do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT/PI), juiz do Trabalho substituto Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz, explica a Justiça do Trabalho no Piauí adota o sistema de conciliação permanente e, além disso, cada Vara do Trabalho realiza uma semana de atividades de conciliação em datas diferenciadas. Isso permite uma presença maior das partes e dos advogados.

"Mesmo assim fazer atuar também na Semana Nacional de Conciliação promovida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por entender que é uma oportunidade de podermos avançar ainda mais na resolutividade das ações", pontua o juiz Carlos Wagner.

De acordo com a Corregedoria Regional do TRT/PI, este ano foram realizadas 612 audiências de conciliação na primeira instância, sendo que em 393 casos houve acordo entre as partes, ou seja, 64,2% de aproveitamento positivo. O total homologado nos acordos soma quase R$ 2,3 milhões.

Para o presidente do TRT/PI, desembargador Manoel Edílson Cardoso, a conciliação traz grandes vantagens para os dois lados envolvidos na pendência judicial porque otimiza a solução dos processos trabalhistas e efetivamente busca a quitação dos débitos por parte do empregador ao mesmo tempo em que torna o processo mais célere para o trabalhador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES