Milhares de peixes são encontrados mortos na lagoa onde mina da Braskem colapsou

O local já era conhecido pela grande poluição, mas ganhou outra visão após o caso com a petroquímica ganhar repercussão nacional

Peixes são encontrados mortos na lagoa onde mina da Braskem colapsou | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Viralizou nesta terça-feira (02) um vídeo que mostra milhares de peixes mortos na Lagoa Mundaú, a mesma onde a mina da Braskem colapsou no último dia 10 de dezembro. O local já era conhecido pela grande poluição, mas ganhou outra visão após o caso com a petroquímica ganhar repercussão nacional.

Na gravação divulgada, a mulher responsável pelo vídeo diz: "Olha que malvadeza com os pescadores. Com certeza o sururu ( a principal espécie principal que é pescada na lagoa) também vai morrer", diz. Segundo informações mais peixes foram achados mortos em outros pontos da lagoa entre sábado (30) e ontem (1º).

Além disso, mais peixes foram encontrados mortos em outra lagoa na cidade de Coqueiro Seco, município vizinho à Maceió. O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas colheu amostras de água da lagoa para realizar investigações acerca do que possa ter causado a morte dos animais. 

Colapso da mina

A mina que cedeu no dia 10 de dezembro era uma das 35 que a Braskem mantinha na região para extração de sal-gema, utilizado principalmente para a fabricação de plástico PVC. Em cinco anos mais de 14 mil imóveis tiveram que ser evacuados em cinco bairros da região da mina, afetando cerca de 60 mil pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES