Miliciano foragido da Justiça é preso cortando cabelo no RJ

Willians Tavares é um dos 25 criminosos identificados pela polícia como integrantes de milícias que dominam a região da Praça Seca. Ele seria membro do grupo comandado por Orlando Curicica.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um integrante da milícia que era comandada por Orlando Curicica foi preso no Rio de Janeiro. Willians Tavares Mendonça da Silva, de 37 anos, conhecido como Dengudo, foi capturado enquanto cortava cabelo em Curicica, na Zona Oeste da Cidade.

A prisão foi realizada nessa sexta-feira (13) por policiais da Divisão de Homicídios da Capital (DHC) que encontraram o criminoso em uma barbearia. Segundo a polícia, Willian chegou ao local com um carro modelo Corolla que era roubado. Dentro do veículo havia fardamento militar e uma blusa com inscrição "polícia".

Willians tinha mandado de prisão em aberto por organização criminosa. Ele é um dos 25 criminosos identificados pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) como integrante da milícia que atua na região da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Entre março e agosto deste ano, mesmo sob ameaças, 12 moradores da Praça Seca decidiram procurar o Ministério Público e dar detalhes sobre a atuação do grupo paramilitar, que passou a cobrar uma taxa mensal de R$ 50 para a segurança da região.


De acordo com a denúncia, além da taxa de segurança, a milícia oferece outros "serviços" aos moradores, que temem retaliações caso não queiram adquiri-los.

Circular deixa explícitas regras de milicianos para cobranças na Praça Seca — Foto: Arquivo pessoal

Dos 25 milicianos identificados quando as investigações foram concluídas, oito estavam presos, 14 foragidos, e três foram mortos em confrontos com a polícia ou traficantes de facções rivais. A quadrilha de Orlando é suspeita de dominar sete comunidades na região de Jacarepaguá.

Curicica está detido em um presídio federal e, segundo as investigações, não tem mais controle sobre seu antigo grupo paramilitar. Na operação, oito suspeitos foram presos, entre eles quatro PMs.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES