Milionários franceses fazem doações a Catedral de Notre-Dame

Incêndio a um dos legados da humanidade abalou o mundo

Avalie a matéria:
Catedral de Notre-Dame sendo destruída pelo fogo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas das famílias mais ricas da França e do mundo se reuniram para doar verba para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, destruída ontem (14) por um incêndio. A família Pinault, dona do grupo de luxo Kering, anunciou a doação de 100 milhões de euros para a restauração da catedral, localizada em Paris. Por sua vez, o grupo LVMH (Louis Vuitton Moet Hennessy) e a família Arnault vão doar 200 milhões de euros, além de oferecer ajuda de seus diretores criativos, arquitetos e investidores.    Com informações do Uol.

Ctedral sendo destruida pelo foto. Foto/Reprodução

Outra doação de 10 milhões de euros veio da região de Ile-de-France. A presidente da região, Valérie Pécresse, decidiu colaborar com a diocese de Paris após o incêndio. 

As autoridades francesas ainda estão contabilizando os danos. De acordo com o ministro da Cultural, Franck Riester, as obras de reconstrução e restauração devem durar "meses e anos". O fogo começou às 18h50 locais de ontem e consumiu a parte superior e traseira da Notre-Dame. As chamas destruíram maior parte do teto de madeira da catedral, além de fazer a torre mais alta ruir. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES