'Minha cama parecia uma gelatina', diz brasileira sobre terremoto

O terremoto atingiu o centro da Itália e pelo menos 120 morreram.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A brasileira Rosana Conrado, que está de férias na Itália, relatou momentos de tensão após durante o forte terremoto registrado na madrugada desta quarta-feira (24) na região central do País. De acordo com o primeiro-ministro Matteo Renzi e o departamento de Proteção Civil, o terremoto provocou pelo menos 120 mortes

"Estava dormindo quando tudo começou a chacoalhar muito. Minha cama parecia uma gelatina. As trincas das janelas se abriram e as portas começaram a bater", disse ao acrescentar que acordou aterrorizada: "O alarme do prédio tocava sem parar. Acordei em pânico e não sabia o que fazer. Fiquei apavorada",

Segundo Rosana, que é paulista, o clima era de desespero. "Ali eu e meus amigos encontramos várias pessoas, entre crianças e idosos. Uma delas chorava muito", falou.

Apesar de o prédio onde ela estava hospedada ter sofrido apenas pequenas avarias, a brasileira revela: "Estava até pensando em voltar à Itália no ano que vem, mas depois disso vou pensar duas vezes". 

A profundidade do terremoto, ocorrido precisamente às 3h36 (22h36 de Brasília), foi de apenas 10 km, o que representa um alto potencial de causar grandes danos e vítimas. terremoto atingiu cidades e vilarejos montanhosos do centro do país, o que torna as operações de resgate ainda mais difíceis. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES