Minha Casa Minha Vida: 83% dos convocados não compareceram

1.391 pessoas foram convocadas e apenas 240 compareceram.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Das 1.391 pessoas que haviam sido convocadas para o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), apenas 240 compareceram, representando uma ausência de 83% dos convocados. O prazo foi encerrado na quarta-feira, dia 12 de junho.

A coordenadora de habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Rogéria Sousa, afirmou que 1.151 beneficiários tiveram o seu processo indeferido porque não se apresentaram no posto de atendimento. 

"Enquanto temos um grande número de pessoas sonhando com a casa própria, mais de 1.000 famílias perderam essa possibilidade porque não se apresentaram no posto de atendimento. A convocação significava mais uma oportunidade para os sorteados, mas, apesar da constante divulgação, um pequeno número compareceu. Agora vamos articular uma reunião com a Caixa Econômica Federal, Ministério Público e Defensorias para elaborarmos outras estratégias e definirmos os próximos passos", afirmou. 

Os beneficiários convocados tiveram o prazo de um mês para se apresentarem. Eles foram sorteados nos dias 15 de outubro de 2014 e 30 de julho de 2015, que corresponde às etapas III e IV do Minha Casa Minha Vida. Ao todo, 466 contemplados foram convocados para solucionarem pendências e os outros 925 para formalizarem o Dossiê de atendimento no MCMV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES