Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mini carro elétrico com apoio da GM recebe 50 mil pedidos

Este é o primeiro modelo elétrico a vender tanto

Compartilhe

Ao contrário da gasolina, que vem do petróleo, a energia elétrica é um bem renovável. Então não fica difícil imaginar que com a crise petrolífica o futuro será dos carros elétricos. Um bom exemplo disso é que, na China, um mini carro elétrico com apoio da General Motors (GM) já recebeu 50 mil pedidos. 

O carro custa, em média, US$ 4 mil, ou R$ 22.230 em conversão direta. Com os impostos brasileiros, no entanto, o valor do carro deve ser acima desse valor. Este é o Wuling Hongguang Mini EV, produto da união entre GM e SAIC, que já vendeu 15 mil unidades em 20 dias.

Crédito: divulgação.

De acordo com o site da marca, "as vendas do Wuling Hongguang Mini EV ultrapassaram 15 mil unidades em apenas 20 dias após ter chegado ao mercado no Salão do Automóvel de Chengdu, que começou em 24 de julho, o primeiro modelo EV de tamanho pequeno cujas vendas atingem a marca de dez mil em tão pouco tempo. Foram 7.346 vendas na primeira semana. Além disso, os pedidos cumulativos do EV ultrapassaram 50 mil".

Apesar dos números, o veículo não tem grandes luxos. O carro tem autonomia entre 120 km e 170 km com uma carga de sua bateria de 13 kWh, que é bem pequena. O veículo é compacto, com 2,9 metros de comprimento, praticamente 1,5 metro de largura e 1,6 metro de altura.

Volks inicia produção no Brasil

A Volkswagen anunciou, na última terça-feira (18), o início da produção experimental de caminhões elétricos e-Delivery em sua fábrica em Resende, interior do RJ. A empresa estabeleceu uma "fábrica laboratório", onde será feito o treinamento de funcionários e ajustes nos processos, antes da implantação da linha de produção definitiva. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar