Ministério adia vacinação contra gripe sazonal de idosos em 3 regiões

Motivo seria atraso na entrega de doses produzidas pelo Instituto Butantan

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde decidiu adiar o início da vacinação contra a gripe sazonal de idosos por conta de um atraso na entrega das doses por parte do Instituto Butantan. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17). A campanha foi adiada do dia 24 de abril para o dia 8 de maio nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Para as regiões Norte e Sul, o calendário fica inalterado.

Os idosos só tomarão a vacina contra a nova gripe caso tenham alguma doença crônica. Neste caso, este grupo pode tomar a dose contra o H1N1 neste sábado, mas, nas três regiões, terá que voltar ao posto de saúde a partir do dia 8 para tomar a vacina contra a gripe sazonal. O idoso com doença crônica tem a opção também de deixar para tomar as duas doses a partir do dia 8.

Apesar da insistência dos jornalistas, o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Moisés Goldbaum, e o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, não disseram o motivo alegado pelo instituto paulista para o atraso nas vacinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES