Ministério da Cultura prorroga para 24 de novembro as inscrições para a primeira edição do concurso

O novo prazo-limite foi publicado no Diário Oficial da União do dia 10 de novembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Minist?rio da Cultura (MinC) prorrogou at? o dia 24 de novembro o prazo para as inscri?es no Concurso Pontos de Leitura 2008- Edi??o Machado de Assis, que tem como objetivo selecionar at? 600 iniciativas culturais que incentivem ou fortale?am a pr?tica da leitura no pa?s.

O novo prazo-limite foi publicado no Di?rio Oficial da Uni?o do dia 10 de novembro, por meio da Portaria n? 76, assinada pelo ministro Juca Ferreira. Todas as cidades brasileiras poder?o participar do concurso, institu?do no ?mbito do Programa Mais Cultura, que integra a Agenda Social do Governo Federal.

As iniciativas inscritas dever?o fortalecer, fomentar e estimular a leitura em diferentes locais, como, por exemplo, bibliotecas comunit?rias, Pontos de Cultura, sindicatos, hospitais, pres?dios, associa?es comunit?rias, resid?ncias e em v?rios outros lugares.

Podem se inscrever no concurso pessoas f?sicas ou jur?dicas nacionais, p?blicas ou privadas, sem fins lucrativos, representantes de iniciativas voltadas para a promo??o da leitura nas comunidades brasileiras, a democratiza??o do acesso gratuito aos livros, gibis e outros materiais de leitura, e ainda outras caracter?sticas. N?o poder?o candidatar-se bibliotecas, escolas e universidades mantidas pelo poder p?blico. Cada candidato pode participar com uma ?nica iniciativa.

Premia??o e inscri?es

Cada projeto selecionado receber? um kit com, no m?nimo, 500 livros, assim distribu?dos: 50% de obras de fic??o; 25% de n?o-fic??o e 25% de refer?ncia. Al?m disso, far?o parte do kit um computador e um mobili?rio b?sico. Esse conjunto se destina ? renova??o de acervos bibliogr?ficos e de equipamentos que promovam o uso cultural de computadores e Internet.

As inscri?es s?o gratuitas e s? podem ser feitas pelos Correios. Os envelopes dever?o ser enviados preferencialmente via Sedex ou carta registrada e encaminhados para o seguinte endere?o:

Concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis

Caixa Postal n? 8614

CEP 70312-970 - Bras?lia/DF

Os envelopes remetidos dever?o conter a ficha de inscri??o preenchida e com a assinatura do respons?vel pela iniciativa. Tamb?m precisam ser enviados os documentos listados na Portaria n? 60, de 23 de setembro de 2008, que instituiu o concurso, disponibilizada no nosso site desde o dia 25 de setembro, quando foi publicada no Di?rio Oficial.

? necess?rio que os candidatos fa?am a ades?o ? Rede Biblioteca Viva, cujos objetivos e conceitos podem ser lidos no Anexo C da Portaria n? 60.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES