Ministério da Educação aponta erros em matéria do 'Bom Dia Brasil'

Matéria foi veiculada nesta segunda-feira(27)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Bom Dia Brasil , da TV Globo, veiculou uma reportagem sobre o Fies, apontando que mais de 200 mil alunos foram prejudicados por não conseguiram renovar o crédito estudantil do governo. “Mudar a regra no meio do jogo é complicado. E esses estudantes não sabem nem por que foram cortados”, diz a matéria.

O Ministério da Educação publicou uma nota oficial em seu site rebatendo essa e outras informações da reportagem que, segundo o órgão, contém “incorreções”. “Não existem ‘200 mil contratos’ do Fies que deixaram de ser renovados. Conforme informado à emissora, o balanço final será apresentado no decorrer desta semana, já que o prazo para renovação se encerrou no dia 15 último. O MEC reafirma, porém, que os levantamentos preliminares apresentam um número inferior a 100 mil”, diz a nota.

Outro ponto levantado pela reportagem são os juros. “Mesmo quem conseguiu renovar vai pagar juros maiores, que passaram de 3,4% para 6,5%, ao ano.” O MEC, por sua vez, contrapõe o dado. “Essa informação não é correta. A mudança na taxa de juros só vale para os novos contratos, que serão firmados a partir do segundo semestre deste ano.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES