Ministério da Educação destaca trabalho da Casa Meio Norte

Ministério da Educação destaca trabalho da Casa Meio Norte

| MEC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As a?es da Casa Meio Norte no Piau? foram destaque no site do Minist?rio da Educa??o (www.mec.gov.br) em reportagem da jornalista Let?cia Tancredi. Ela mostra a visita do ministro Fernando Haddad ao Estado e a emo??o, admira??o e entusiasmo dos meninos e meninas atendidos pela Casa Meio Norte.


Confira Mat?ria
Foi uma caminhada hist?rica: os 27 diretores das melhores escolas p?blicas do Brasil e o ministro da Educa??o, Fernando Haddad, percorreram juntos a dist?ncia entre o palanque do desfile da Semana da P?tria e a tenda de exposi??o das boas pr?ticas de ensino. Assim, descontra?dos, no gramado do canteiro central da Esplanada dos Minist?rios, eles conversaram sobre suas hist?rias de dedica??o ao mundo da escola. Ali adiante, as fotos da Caravana da Educa??o Nordeste 2007 mostrariam uma boa parte daquilo que os une, a id?ia de que a educa??o ? uma alavanca para o desenvolvimento.

Emo??o, admira??o e entusiasmo tomaram conta do grupo ao chegar ? tenda. Eles viram estampado nas telas o rosto de meninos e meninas de suas escolas, exemplo de boas pr?ticas pedag?gicas. ?Essas fotos representam o que sempre temos dito: a educa??o ? o caminho de emancipa??o para o pa?s?, disse Haddad, enquanto passeava pela exposi??o e admirava a express?o de alegria das crian?as retratadas.

Ruthn?ia Vieira, coordenadora da Escola Municipal Casa Meio Norte, uma das escolas mostradas na exposi??o, fez quest?o de acompanhar o ministro de perto e explicar cada detalhe sobre os alunos e os projetos da escola, que fica na periferia de Teresina, Piau?. ?O que eu queria mesmo era levar todas essas telas para mostrar ?s crian?as. Na verdade, queria que elas estivessem aqui, para sentir o quanto s?o importantes?, emociona-se.

Conterr?neos de Ruthn?ia, Ant?nio Ferreira e Z?lia Alves tamb?m visitaram a tenda e ficaram felizes em ver fotos de sua terra natal. Eles moram em Bras?lia h? cinco anos e fazem quest?o de levar os tr?s filhos ?s festividades da Semana da P?tria. ?Gostei muito do desfile e gostei mais ainda de ver as fotos das crian?as na exposi??o?, ressalta.

Pain?is explicativos sobre as a?es do Plano de Desenvolvimento da Educa??o (PDE) e sobre o Programa Nacional de Alimenta??o Escolar (Pnae), com fotos alusivas ? merenda escolar, tamb?m fazem parte da exposi??o, que fica aberta ao p?blico at? domingo, 9.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES