Ministério da Educação divulga hoje a lista de selecionados para bolsas do Prouni

Nesta edição, a pasta ofertou 308.977 bolsas integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos

Ministério da Educação divulga hoje a lista de selecionados para bolsas do Prouni | Juca Varella/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (6), o Ministério da Educação (MEC) irá divulgar os resultados dos candidatos pré-selecionados para uma das 406.428 bolsas disponíveis no Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições encerraram-se na última sexta-feira (2/2), e os resultados podem ser acessados pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Nesta edição, o programa ofereceu um total de 308.977 bolsas integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), abrangendo 15.482 cursos em 1.028 instituições participantes. 

O processo seletivo consiste em duas chamadas consecutivas. Além da convocação feita hoje, terça-feira (6), uma segunda chamada está programada para o dia 27 de fevereiro. Para se candidatar ao ProUni, é necessário comprovar uma renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo para garantir a bolsa integral. Para a bolsa parcial, que cobre 50% da mensalidade, a renda mensal exigida é de até três salários mínimos. 

No dia da divulgação dos resultados, os candidatos terão acesso às chamadas tanto pelo portal do programa quanto pelas instituições de ensino selecionadas. Após a confirmação da seleção, o estudante deve comparecer à instituição escolhida para a verificação e validação de seus dados, além de participar de qualquer eventual processo seletivo que possa ser exigido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES