Ministério da Saúde confirma mais três casos da nova gripe

Com o anúncio, número de infectados pelo vírus Influenza chega a 43

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde informou que subiu para 43 o número de casos do vírus Influenza A (H1N1) no Brasil. Ontem, eram 40 infectados pela nova gripe. Dois, dos três novos casos, estão em Santa Catarina e o terceiro em São Paulo.

Os dois catarinenses foram infectados pelo contato com pessoas que já haviam sido diagnosticadas com a doença. O paciente de São Paulo contraiu o vírus durante viagem aos Estados Unidos. Os três pacientes estão em tratamento e passam bem.

Os casos confirmados estão em São Paulo (18), Rio de Janeiro (9), Santa Catarina (8), Tocantins (3), Mato Grosso (2), Distrito Federal, (1) Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1).

Segundo o Ministério, 19 infectados vieram dos Estados Unidos, três do México, três do Canadá, um da Argentina, um da Inglaterra e um de um país da Europa ainda não definido. Outros três pacientes que passaram pelos EUA, também estiveram em outros países: dois pela Bolívia e Peru e um pela Bahamas. Por isso, não é possível determinar o local de infecção.

De acordo com o Ministério, sete dos 43 casos confirmados são em pessoas com menos de 18 anos. Mais da metade dos infectados têm entre 18 e 29 anos e 14 possuem mais de 30 anos de idade.

O Ministério acompanha 45 casos suspeitos do vírus Influenza A (H1N1). Até o momento, foram descartados 437casos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES