Ministério da Saúde lança campanha de doação de leite humano nesta sexta

A campanha “Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho” tem como objetivo incentivar a doação de leite.

Campanha doação de leite humano é lançada nesta sexta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (19), em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Materno, o Ministério da Saúde lança a campanha nacional “Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho”, com o objetivo de  incentivar o aumento de maẽs doadoras de leite para abastecer os estoque dos bancos que costumam, durante o período de férias escolares, sofrer uma queda .

Leia Mais

O Brasil é referência internacional em doação de leite humano, utilizado principalmente para alimentar bebês prematuros e de baixo peso internados em leitos neonatais. O país conta com 225 bancos de leite presentes em todos os estados brasileiros e 240 postos de coleta.

Apenas em 2022 foram coletados 234 mil litros de leite e distribuídos 170 mil litros. Um total de 22 mil bebês foram beneficiados no período. Segundo os dados do Ministério da Saúde, no ano passado houve um aumento de 0,3% no volume de leite humano coletado no Brasil em comparação a 2021. Em relação a 2020 o aumento foi de 3,5%.

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, frisou em pronunciamento nesta quinta-feira (18), a importância do gesto de doação e afirmou que o Brasil, por meio da Fiocruz, lidera a rede global de bancos de leite humano.

“A doação de leite materno reduz a mortalidade infantil e é vital para os bebês prematuros e de baixo peso internados em UTIs. Por isso, o Ministério da Saúde lança a campanha nacional de doação de leite humano. Essa é uma campanha de toda a sociedade e estamos mobilizando a população, os gestores, os profissionais da saúde e as mulheres que amamentam sobre a importância de doar”, destacou Nísia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES