Ministério da Saúde suspende repasse para 49 cidades do Piauí

Os repasses são para ações de vigilância sanitária

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Piauí, 49 municípios ficarão sem o repasse de recursos feito pelo Ministério da Saúde, para ações de vigilância sanitária. O órgão assinou a portaria nª 2.883 suspendendo o repasse no dia 27 de outubro de 2017.

O estado do Piauí é o quinto em número de irregularidades no no cadastro dos serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e quanto à informação da produção da vigilância sanitária no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).

Dos estados com prefeituras irregulares está em 1º lugar Minas Gerais com 191 municípios, Rio Grande do Sul com 71, Paraná com 59 e São Paulo com 57. Do nordeste, o Piauí é o que tem maior número de prefeituras irregulares.

De acordo com a portaria os recursos suspensão são rerferente a parcelas de setembro, outubro novembro e dezembro deste ano. O monitoramento foi realizado em 18 de agosto de 2017

A portaria suspende a transferência dos recursos financeiros nas parcelas 09/2017, 10/2017, 11/2017 e 12/2017. O monitoramento foi realizado em 18 de agosto de 2017.

Veja portaria

Municípios do Piauí com repasse suspenso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES