Ministério do Turismo capacita profissionais no Piauí

Estão participando da capacitação professores de universidades e faculdades de turismo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma capacita??o do Projeto de Inventariado da Oferta Tur?stica est? sendo realizada nesta segunda-feira, 19, at? quarta-feira, 21, no Centro de Conven?es de Teresina. O Minist?rio do Turismo, que est? realizando o evento em todos os estados do pa?s, busca gerar o mapeamento tur?stico brasileiro, identificando a voca??o e a potencialidade tur?stica de cada estado.

O secret?rio de Turismo do Estado, S?lvio Leite, fez a abertura do evento e sente-se honrado em poder receber grandes nomes do turismo nacional, como a professora da Universidade Federal do Paran? e consultora do Minist?rio do Turismo, Norma Martine Moech, e sua equipe.

Est?o participando da capacita??o professores de universidades e faculdades de turismo, representantes das prefeituras que t?m potencialidades tur?sticas e entidades que trabalham com o turismo, como Setur, Piemtur e Funda??o Cepro, que faz pesquisas de demanda tur?stica dentro do Estado.

Segundo Norma Moech, o Invent?rio da Oferta Tur?stica ? uma a??o estruturante do Programa de Regionaliza??o do Turismo, que por sua vez sustenta o Plano Nacional do Turismo. ?O papel do Invent?rio da Oferta Tur?stica ? permitir aos munic?pios que t?m voca??o para essa atividade garantirem sua inclus?o nos planos, programas e projetos que consolidam as pol?ticas de turismo nas tr?s inst?ncias de governo: federal, estadual e municipal. Essa rela??o une as inst?ncias de govern?ncia regional, onde tamb?m se incluem a iniciativa privada, as institui?es de ensino e demais atores da sociedade organizada, conforme o modelo de descentraliza??o do turismo, recomendado pelo Plano Nacional do Turismo?, explicou Norma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES