Ministério do Turismo investe R$ 8,5 mi para infraestrutura no Maranhão

Serão contemplados os municípios de São Bernardo e Araguanã.

Rio Turí em Araguanã (MA) | Facebook da Prefeitura de Araguanã
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministério do Turismo (MTur) vai destinar cerca de R$ 8,5 milhões para investir na melhoria de infraestrutura turística da Praça Bernardo Coelho e Praça São Domingos em São Bernardo e revitalização do acesso à orla do balneário do rio Turi, em Araguanã, ambos municípios maranhenses.

O intuito das obras é atrair mais turistas para a região, propiciando um ambiente de conforto e segurança e garantindo o bem-estar dos visitantes e também de seus habitantes. As praças passarão por reformas e serão realizados serviços de drenagem superficial, revestimentos, instalações e serviços complementares. A orla receberá a pavimentação completa das vias de acesso ao balneário.

Rio Turí (Divulgação Facebook Prefeitura de Araguaná)

São Bernardo

Município com aproximadamente 28.825 habitantes, São Bernardo (MA) possui cenários exuberantes. A região é rica em cultura, destacando se nas gírias, no sotaque, na comida, nas danças, músicas e demais fatores socioculturais. Além disso, possui uma ampla tradição da pesca, farinhada, procissões religiosos e do acervo hídrico da região.

Os principais pontos turísticos do município são: Praça São Sebastião, Praça São Domingos, Praça Bernardo Coelho de Almeida, Praça da Palmeira, e como principal evento Festival do Buriti.

Araguanã

Município também com grande diversidade cultural, possui a pesca como principal atividade econômica. O principal atrativo turístico da cidade é o balneário do Rio Turi, onde acontecem o Festival do Peixe, Carnaval, São João e aniversário da Cidade. A obra vai proporcionar grande melhoria no turismo da cidade, fornecendo um acesso de qualidade para os turistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES