Ministério do Turismo oferta 6 mil vagas para cursos profissionalizantes

Programa oferece cursos de espanhol básico e intermediário para profissionais do Turismo e aqueles que buscam ingressar no setor

Ministério abre vagas para cursos profissionalizantes | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Turismo do Brasil está com inscrições abertas para uma variedade de cursos de qualificação profissional no setor do Turismo. No total, são disponibilizadas 6 mil vagas para cursos como "Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem", "Copeiro", "Garçom e Mensageiro". As inscrições permanecerão abertas até o dia 25 de fevereiro de 2024. Faça sua inscrição aqui.

Além dessas oportunidades, o programa oferece cursos de espanhol básico e intermediário para profissionais do Turismo e aqueles que buscam ingressar no setor. As aulas estão programadas para iniciar em 18 de março de 2024.

Essa iniciativa resulta de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense (IFSul), com o objetivo de promover a qualificação no setor. Os cursos serão ministrados nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul do Brasil.

Os interessados terão acesso a vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, através da Bolsa-Formação Trabalhador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade a distância.

A ênfase na qualificação é uma prioridade do Ministério do Turismo, visando preparar um número maior de profissionais para atender às demandas do setor, especialmente em vista da realização da COP-30, um evento internacional sobre o clima, agendado para 2025 na capital paraense, Belém (PA).

Além disso, há também oportunidades para vagas remanescentes em três cursos na área gastronômica - Cozinha Brasileira, Cozinha Internacional e Cozinha Japonesa. A primeira turma, em parceria com o SENAC-PR, oferecerá 123 vagas, com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro. Confira o edital aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES