Ministério entrega Selo +Turismo ao estado do Piauí

Na ocasião, os presentes também trataram de emendas impositivas para entrega de obras relacionadas ao turismo

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entrega selo para secretário de Turismo do Piauí, Flávio Junior. | Roberto Castro/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Turismo entregou, nesta terça-feira (05/11), em Brasília (DF), o Selo +Turismo à Secretaria de Turismo do Estado do Piauí. Com essa certificação, o estado piauiense poderá solicitar recursos, junto aos bancos de desenvolvimento, para o financiamento de obras de infraestrutura no setor. Segundo o gestor local, o investimento irá fortalecer, ainda mais, o turismo da região.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Selo é mais um passo para aprimorar o turismo piauiense. "Temos plena certeza de que ele dará a oportunidade para o estado do Piauí e para os empreendedores investirem em estruturação e serviços turísticos, convertendo isso em emprego e renda para a região", ressaltou.

O secretário de Turismo piauiense, Flávio Junior, confirmou a importância do Selo para o estado. “É uma felicidade saber que podemos trazer mais benefícios para o Piauí”, comemorou.

Com as ações que serão implantadas e desenvolvidas, a expectativa do município é ganhar destaque turístico e se tornar capaz de promover o desenvolvimento sustentável da região. O intuito é de que, por meio de políticas públicas e programas voltados ao desenvolvimento integrado de ações, seja possível consolidar as atividades turísticas no âmbito econômico, cultural, social e ambiental.

Na ocasião, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio foi convidado pelo secretário Flávio Junior e pelo deputado federal, Flávio Nogueira, a participar da inauguração das obras de pavimentação da estrada que liga Buriti dos Montes ao Cânion do Rio Poti – local que recebe diversos turistas em função da passagem do Rio Poti por uma fenda geológica situada na Serra da Ibiapaba, localizada entre o Piauí e o Ceará e recheado de rios, pedras, e pontos para aventuras radicais.

ORÇAMENTO POSITIVO – O ministro do Turismo também se comprometeu, junto aos representantes do setor do estado do Piauí, a executar as obras que estão no escopo das emendas impositivas do Governo Federal para o setor do turismo, em 2019. Marcelo Álvaro Antônio priorizou projetos de três municípios piauienses: Arraial, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí. “ Iremos trabalhar com agilidade para a execução das emendas impositivas no estado”, reforçou.

A PEC do Orçamento impositivo (PEC 34/19), aprovada pelo Governo em junho deste ano, prevê a execução obrigatória de emendas parlamentares direcionadas à obras e benfeitorias nas cidades brasileiras. Pela proposta, as obras corresponderão a 1% da receita corrente líquida do ano anterior. (Por Ivana Sant'Anna/Do MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES