Ministério libera contratações para Hospital Universitário

A minuta de contrato deve ser assinada durante reunião do Conselho Diretor, pelo reitor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Universidade Federal do Piauí prepara-se para abrir as portas do Hospital Universitário (HU) e já indica o nome do Dr. Carlos Henrique Neri Costa para ocupar o cargo de diretor técnico, que será responsável pelo ensino, pesquisa e extensão. O reitor Luiz de Sousa Santos Junior viaja nesta quarta-feira (15) para Brasília para solicitar a realização do processo seletivo.

A minuta de contrato deve ser assinada durante reunião do Conselho Diretor, pelo reitor.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o reitor da UFPI anunciou que o Governo Federal autorizou a criação de 1.592 novas vagas.

Segundo Luiz Júnior, será realizado um processo seletivo no primeiro momento, como plano emergencial para 379 servidores. Estes terão um contrato de 6 meses, renováveis por mais seis.

?Estamos fazendo tudo para que o hospital seja aberto logo, atendendo ao anseio da sociedade, que já espera que o HU seja aberto há 20 anos. Esta foi uma saída encontrada, paralelo a este processo, vamos fazer o concurso público para efetivos?, diz o reitor.

Em Brasília, Luiz Júnior quer garantir que a publicação do edital ocorra de imediato. ?A publicação do edital e a realização do concurso público para preenchimento das vagas ocorrerá imediatamente?, ressaltou. Segundo o mesmo, antes da portaria, não havia quantitativo oficialmente determinado. Estima-se que o edital saia até início de setembro.

O reitor da UFPI enfatiza que a partir daqui todo processo será administrado, inclusive, o processo seletivo, pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), cabendo aos reitores apenas a indicação do superintendente do hospital e o diretor técnico. ?Já conversamos com Carlos Henrique e este deu uma resposta positiva. Já que se trata de um hospital escola, nada mais justo do que acompanhar, de forma competente, as atividades de pesquisa e extensão?, diz Luiz Junior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES