Ministério libera lista de universitários que foram dispensados do Enade 2009

Quem não teve pedido aceito terá que fazer o exame neste ano para obter diploma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União a lista dos estudantes que foram dispensados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2009.

Com essa decisão, os universitários que haviam faltado à prova e por isso estavam impedidos de colar grau já podem requerer o diploma de conclusão de curso.

A lista está disponível para download e também pode ser encontrada no site do MEC (Ministério da Educação).

Confira também

* Enade acaba com desmaio, briga e confusão

* Dez pulam portão para fazer Enade em SP

* Entenda o que é e para que serve a prova

A participação no exame é obrigatória e o aluno que não comparece no dia da prova não recebe o diploma. Os faltosos puderam encaminhar uma justificativa ao Inep (instituto do MEC responsável pelo Enade).

As solicitações de dispensa foram avaliadas pelo ministério. Quem não teve o pedido aceito deve participar do Enade deste ano para receber seu diploma.

As faculdades e centros universitários têm entre os dias 7 e 24 de junho para inscrever os alunos que estão nessa situação.

Em 2009, o Enade foi aplicado a calouros e concluintes de cursos nas seguintes áreas: administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo.

Também foram avaliados universitários de carreiras de tecnologia: gastronomia, design de moda, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES