Ministério Público abre inquérito civil contra a FMS

A Fundação Municipal de Saúde foi notificada a apresentar providências ao Ministério Público

Avalie a matéria:
As reclamações da população chegaram ao Ministério Público do Estado | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas especialidades médicas da Rede Pública Municipal de Saúde passam por uma crise sem precedentes. A situação mais crítica está no setor de neurologia, onde os pacientes tentam marcar consultas sem sucesso durante meses.

Quem tem pressa chega ainda de madrugada do hospital e postos de Saúde e, muitas vezes, o esforço de uma noite inteira acordado, normalmente é em vão.

Um exemplo disso é o hospital do Matadouro, zona Norte de Teresina: o problema é a unanimidade nas reclamações. A situação fica mais dramática a cada dia. Quem depende do SUS, dificilmente vai ter dinheiro para pagar uma consulta particular com um urologista.

As reclamações da população chegaram ao Ministério Público do Estado, que inclusive já abriu um inquérito civil público para apurar as irregularidades na garantia do direito constitucional à Saúde.

A Fundação Municipal de Saúde foi notificada a apresentar providências ao Ministério Público. A representação está publicada no Diário Oficial da União. O promotor Eni Marcos é o responsável pelo inquérito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES