Ministério Público arquiva denúncia contra Prefeitura de Morro do Chapéu

A denúncia teria sido direcionada ao município com objeto de investigação e também para apuração de suposto ato de improbidade

Prefeitura apresentou defesa para MP | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do público do Piauí, através de Inquérito Civil nº 40/2020 SIMP: 000417-161/2020, arquivou a denúncia da Câmara Municipal com a finalidade de apurar suposto desrespeito constitucional ao acesso a informações públicas.

A denúncia teria sido direcionada ao município de Morro do Chapéu do Piauí, com objeto de investigação e também para apuração de suposto ato de improbidade pelo possível fracionamento de despesas na contratação de obras por dispensa de licitação.

Prefeitura de Morro do Chapéu apresentou defesa - reprpdução internet

Perfurações de poços

O município de Morro do Chapéu do Piauí se defendeu encaminhando ofício n° 137/2020 destacando que as obras de perfuração de poços foram contratadas após procedimentos de dispensa de licitação, respeitando-se todos os valores que são praticados no mercado para execução dos serviços, com pesquisa orçamentária prévia, ID. 32118204.

Cópias apresentadas

Foram enviadas cópias de Dispensa de Licitação n° 20/2018 (objeto: aprofundamento de poços nas Localidades Boa Vista, Curral Grande e Sambaíba), Dispensa de Licitação n° 13/2019 (objeto: aprofundamento e perfuração de poços nas Localidades Ingá e Vila São Pedro), Dispensa de Licitação n° 05/2020 (objeto: aprofundamento e perfuração de poços nas Localidades Barro Vermelho, Curral Grande e Sambaíba) e Dispensa de Licitação n° 14/2020 (objeto: aprofundamento e perfuração de poços nas Localidades Jenipapo e Mata Limpa), ID. 32662634.

Desta forma foi constatado que não houve ocorrência de ato de improbidade. “(..), especialmente quanto a ausência de comprovação do elemento subjetivo, ou seja, a existência de dolo específico, tampouco comprovação de perda patrimonial efetiva capaz de ensejar a prática de ato ímprobo que cause prejuízo ao erário. Neste passo, pelas razões acima e com fulcro no art. 10, da Resolução 23/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), PROMOVO O ARQUIVAMENTO do presente inquérito civil”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES