Ministério Público debaterá direitos do idoso

O promotor observa que a audiência visa encontrar soluções com o intuito de evitar novas autuações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Minist?rio P?blico do Estado do Cear?, representado pelo promotor de Justi?a da 19? Promotoria de Defesa do Idoso e do Deficiente, Luiz Eduardo dos Santos, realizar? na pr?xima quinta-feira (06/03), ?s 15h, na sala 338 do Shopping Avenida, mais uma audi?ncia p?blica do ?F?rum Permanente do Idoso e Deficiente?, com a finalidade de tratar a cerca dos direitos das pessoas idosas, no tocante ? estrutura e condi?es de higiene apresentadas nas casas de abrigo de Fortaleza.

Em virtude da import?ncia e abrang?ncia dos temas e interessados no assunto, a Promotoria de Defesa do Idoso e do Deficiente resolveu promover edi?es do F?rum, sempre na primeira quinta-feira de cada m?s, no local e hor?rio mencionados. Recentemente, diversas casas de abrigo aos idosos, como o Lar Torres de Melo e Medalha Milagrosa foram autuadas por encontrarem dificuldades nas condi?es de higiene.

O promotor observa que a audi?ncia visa encontrar solu?es com o intuito de evitar novas autua?es, abordando a atualiza??o da legisla??o sanit?ria. Na ocasi?o, tamb?m ser? discutida maior celeridade por parte da dire??o das casas de abrigo no que diz respeito ? libera??o de corpos de idosos ao Instituto M?dico Legal (IML), tentando buscar a desburocratiza??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES