Ministério Público lança cartilha “Lei Maria da Penha nas Escolas”

A sessão foi realizada nesta segunda-feira na câmara municipal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os promotores de Justiça Amparo Paz e Francisco de Jesus Lima lançaram, durante sessão solene realizada nessa segunda-feira (10), na Câmara de Teresina, a cartilha “Lei Maria da Penha nas Escolas”, com o objetivo de combater a violência doméstica e familiar no Piauí.

A coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), promotora Amparo Paz, destaca a importância da cartilha no combate à violência contra a mulher. “O Ministério Público do Piauí vem cumprindo seu papel social e não tem medido esforços para romper as barreiras impostas historicamente por uma sociedade sexista. A cartilha é mais uma prova desse trabalho e estamos bastante satisfeitos com os resultados dessas ações”, frisa.

O promotor Francisco de Jesus Lima explicou que “a cartilha vai auxiliar educadores e alunos a se envolver no combate à violência doméstica. Nossa meta, agora, é ampliar esse projeto para escolas de todo o Estado, principalmente na elaboração e implantação de leis específicas para esse objetivo, como a criada pela vereadora Rosário Bezerra”.

A vereadora Rosário Bezerra, que é autora da Lei municipal que institui o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas municipais, destaca as conquistas já alcançadas com a Lei Maria da Penha. “Já são nove anos desta Lei, que tem modificado a vida de muitas mulheres vítimas de violência e o nosso trabalho continua, levando os aspectos desta norma para as comunidade e escolas, numa linguagem simples e acessível, contribuindo com a formação social de nossas crianças e jovens”, enfatiza.

 Também participaram da sessão especial a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, Geórgia Nunes; o promotor Régis Marinho, da 15ª Promotoria de Teresina, e a coordenadora municipal de Políticas Pública para Mulheres, Macilane Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES